quinta-feira, 30 de julho de 2009

Reflexão do Livro: O melhor de Deus para sua vida

Comecei a ler uma livro cujo o nome é: O melhor de Deus para sua vida, do Pastor Hernandes Dias Lopes. Neste livro ele relata algumas de suas experiências com a palavra de Deus e já no primeiro capítulo Deus falou ao meu coração e gostaria de compartilhar com vocês o que li neste abençoado livro.
O primeiro capítulo tem como título: Lições da genealogia do Rei. Estarei citando somente algumas partes que Deus falou diretamente comigo. Espero que possa abençoar à vocês também.
"A história não caminha sem rumo. Não somos passageiros de uma nave sem piloto. Não somos guiados por um destino cego. O nosso Deus está na cabine de comando do Universo. Ele dirige a história. Ele é Senhor dela. Ele faz todas as coisas conforme a sua vontade... portanto devemos lembrar de que a nossa vida está nas mãos daquele que se assenta no trono. O Senhor realiza tudo conforme seu eterno propósito, para a sua eterna glória. Fazemos parte de seus planos soberanos, por isso não precisamos temer".
No mesmo capítulo ele, o autor, ainda nos fala sobre a maravilhosa graça de Deus:
"... o Senhor nos usa não pelo que somos ou fazemos, mas por causa da sua graça. Jesus não veio até nós para excluir os pecadores, mas para chamá-los ao arrependimento. Ele veio buscar e salvar o perdido, curar os enfermos, trazer esperança aos rejeitados. Ele, sendo rico, se fez pobre para nos tornar ricos. Sendo Deus, se fez homem para nos tornar co-participantes da natureza divina. Sendo santo, se fez pecado por nós, para nos justificar diante do trono do Pai. Ele morreu em nosso lugar para nos dar a vida eterna... precisamos dar a glória devida àquele que é Deus sobre nós, que é Deus conosco, que é Deus em nós e que é Deus por nós - Jesus ! "
Quando terminei de ler este capítulo senti uma paz maravilhosa que só pode ter vindo da soberana graça do único Deus verdadeiro, nosso Senhor Jesus Cristo. Pude perceber que além de Ele me escolher mesmo pecadora, para ser usada por Ele em sua obra, muitas vezes nós cristãos não temos dado a Ele a glória devida ao seu Santo Nome. Parei para pensar em quantas formas podemos glorificar a Deus da maneira como Ele merece. Sendo minha oração que Ele me ensine a realmente render glórias a Ele em todo tempo e em qualquer circunstância, mesmo quando tudo parecer contrário. Amarei ao Senhor em todo o tempo.
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário