segunda-feira, 29 de junho de 2009

Não recuarei, nada temerei, comigo está o Senhor...

Há uma música que diz:

Em momentos de dor
Que se vê o rei
Heróis não podem morrer,
Sou filho que não luta só, nem abatido na afronta,
Estou mais perto de chegar, não vou recuar...
Há um segredo em mim, ninguém poderá me impedir...
Meus sonhos clamarão por mim e me dão forças para prosseguir
Com minha voz eu gritarei...
Sei que não estou sozinho nesta guerra, Ele luta por mim,
Não recuarei, nada temerei, comigo está o Senhor...

Na sexta-feira passada tive uma experiência com o Senhor no culto de minha igreja. No momento da palavra que foi pregada, o Pr. Rodrigo nos falou sobre a vida de Jó, em Jó 42: 10, onde o Senhor muda a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos, dando-lhe em dobro tudo o que ele um dia possuiu, dando a Jó a maior de todas as experiências, de que ele passou a conhecer Deus não somente de ouvir falar mas agora seus olhos contemplavam ao Senhor, Vers. 5.
Com isso, após a pregação, o Pr. Ricardo, encerrando o culto, compartilhou com toda a igreja uma interpretação sobre a música acima citada, o que Deus havia colocado em seu coração. Jó no momento de seu maior sofrimento, quando ele já havia perdido tudo, saúde, filhos, riquezas e até os que se diziam serem seus amigos, ele viu ao Rei, o Senhor que em todo o tempo de sua tribulação esteve ao seu lado, o Senhor sendo seu "herói"não poderia e não pode jamais morrer. Jó foi o filho, que como nós não lutou só, mas que apesar de tudo o que estava passando não recuou, mas permaneceu firme nas suas convicções de servir ao único Deus vivo e verdadeiro. Jó sabia que ele não estava sozinho naquele momento, mas que seu Deus, estava com ele, lutando por ele, desta forma ele teve a convicção de que não deveria recuar, mas prosseguir, tendo assim a maravilhosa experiência de contemplar ao Senhor de uma forma na qual ele nunca havia contemplado.
Pensando nesta experiência de Jó, podemos entender que apesar de qualquer situação difícil que passamos, Ele, o Senhor, nunca nos desampara, mas está sempre conosco para nos sustentar e nos ajudar no caminhar, para que um dia possamos contemplar sua face e venhamos ter nossas próprias experiências com Ele, podendo então sentir seu agir em nossas vidas de maneira extraordinária. Deus não nos dá mais do que podemos suportar e devemos entender que em tudo o que acontece em nosso caminhar Deus tem um propósito debaixo dos céus, para nos moldar e transformar nossas vidas. Deus é soberano em tudo o que faz e está sempre conosco, por isso, independente da situação que você estiver passando creia somente, que Ele está com você e Ele luta por você, se entregue totalmente em seus braços e deixe que Ele guie seus passos. Não recue, não temas, Deus está sempre com aqueles que o amam.
Deus te abençoe abundantemente.

Um comentário:

  1. E aí Roberta? blz? mto legal o seu blog.. o conheci hj (A Lídia me mostrou.. rs).
    Q Deus continue abençoando e sustentando o ministério e a vida de vcs...
    Abração pra vc e pro Rodriguin...
    Bruno e Lídia

    ResponderExcluir