terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Tempo é agora!!

Leitura Bíblica para Meditação: Gênesis 19:1-23

O que estou postando neste dia é retirado do devocional Pão Diário, que tem sido bênção em minha vida, pois tenho ouvido a voz de Deus falar algumas coisas comigo através deste livro. Que Deus abençoe a cada um que ler este texto.

Lembra aquela expressão "Não tenho tempo "? Você já deve tê-la escutado várias vezes e talvez também já a tenha utilizado. O interessante é que geralmente ela não condiz com a realidade. É apenas uma desculpa para nos desviarmos do triste fato de que não estamos interessados em fazer algo ou resolver determinadas coisas. E isso não é de hoje.
Em nossa leitura vemos que Ló e sua família moravam em Sodoma numa época em que a imoralidade e o pecado haviam-se propagado tanto que Deus decidiu destruir aquela cidade. Para isso enviou dois anjos, os quais se hospedaram na casa de Ló. Após o trágico incidenteno qual os homens da cidade procuravam violentá-los, os mensageiros celestiais revelaram sua natureza, explicaram sua missão e ainda concederam a Ló e aos seus familiares a possibilidade de escapar da destruição que estaria por vir.
Ló, porém, diante do descrédito e da zombaria dos seus futuros genros, perdeu a noção de urgência ao ponto de os anjos terem que apressá-lo. Apesar do perigo iminente e da enfática declaração dos mensageiros, ele se demorava.
Todavia, Ló w sua família não são os únicos a não tomarem uma atitude diante de um desafio. Constantemente temos praticado semelhante gesto. Muitas vezes ouvimos ou até dizemos: "Amanhã me dedicarei mais à oração" , ou então "Preciso me aproximar mais de Deus, mas não tenho tempo", ou ainda "Sei que preciso crescer, tornar-me uma pessoa melhor: amanhã começarei a agir diferente".
Nosso tempo de ação, nossa hora de agir, é agora. Não é amanhã ou quando tivermos tempo, quando a aposentadoria chegar ou quando acontecer isso ou aquilo. Não! Definitivamente, não! O tempo de aproveitarmos as oportunidades de Deus á agora!
"Nunca deixe para amanhã, pois o amanhã será sempre amanhã".
Comentário particular sobre este texto:
Nunca devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, pois não sabemos como será o nosso amanhã, o que poderá nos acontecer. Então temos que tomar nossas atitudes diante de Deus no hoje, no presente. Falo isso por minha vida, pois como este texto tem me incomodado a agir diferente, mas muitas vezes não tenho tomado a postura que deveria diante do meu Deus, do Deus a quem tenho servido e que tem sido fiel em todo tempo. Que Deus nos abençoe e nos ajude, nos dê forças ainda maiores que nossas vontades e nossa "falta de tempo"para agirmos diferente e assim termos tempo para sua obra. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário